Esmaltes

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Quem aí gosta de esmaltes? Então vem saber mais um pouquinho sobre esse mundo!

 O esmalte é um item de beleza muito comum hoje em dia, é quase uma regra para quem quer ficar ainda mais bela. Mas essa mania de esmaltar as unhas não é de agora não. No Antigo Egito, as egípcias já aplicavam uma tintura de Henna nas unhas, as mulheres da realeza se destacavam por usar cores vibrantes, e não só as mulheres tinham esse hábito, os comandantes do Império Romano e do Antigo Egito também pintavam as unhas antes de sair para batalhas decisivas.
 Hoje essa prática se tornou praticamente um vício entre nós mulheres e é quase impossível ter uma coleção com menos de 10 esmaltes (isso se você mesma faz sua unha).
 Eu confesso que sou quase uma viciada e quase sempre faço as minhas unhas, mas não fico muito encanada se tiver que deixar as unhas pelo menos uma semana sem nada para poderem respirar um pouco, o que é muito importante. Já sofri muito com unhas esbranquiçadas pelo fato de deixar muito tempo o esmalte na unha, e isso não é nada bom, porque acabam ficando muito fracas e quebrando com muita facilidade.Por isso é muito importante cuidar bem, quer pintar? pinte, mas deixe a unha respirar um pouco.



Você sabe quantos tipos de esmaltes existem?

Cremoso: são os primeiros que vêm à mente, cobrem perfeitamente a unha dando a ela uma tonalidade única com acabamento liso e homogêneo.

Translúcido: ótima opção para quem quer uma cor suave sem esconder o fundinho da cor natural das unhas.

Cintilantes: contém micro-brilhinhos facilmente visíveis.

Perolados: como o nome já diz, tem o acabamento que lembra o brilho de uma pérola. É uma versão "rica" do esmalte cintilante.

Incolor: esse todo mundo tem que ter, ele te salva nos momentos mais imprevisíveis quando a unha está toda lascada e feia.

Com Glitter: pode ser um esmalte incolor ou colorido com glitter de infinitas cores.

Flocados: esse além das partículas de glitter, também tem os de canutilhos, pedacinhos de papel metálicos em diversos formatos (estrela, bolinha, coração) e tudo que tiver relevo.

Craquelado: formam uma rachadura na unha logo após serem aplicados por cima de um outro esmalte.

Holográficos: eles mudam de cor quando a luz incide sobre a unha, o efeito acontece graças a um tipo de alumínio incorporado à fórmula.

Top Coats (esmaltes de cobertura): eles agregam um efeito a mais nas unhas.Nos esmaltes foscos, darão um efeito mate, se forem tipo super brilho, garantem um brilho extra.Protege o esmalte do desbotamento total da cor.

Hipoalegênicos: são fabricados com o intuito de minimizar possíveis surgimentos de alergias.

Fora esses que citei e que são os mais comuns, existem também os de Camurça, os Fotossensíveis, os Térmicos, os Trifásicos, os Emborrachados, os Magnéticos, os Metalizados Cromados, e uma infinidade de muito outros tipos.

Espero que tenham gostado, até a próxima!!!

7 comentários:

  1. Oi amor , gostei de saber um pouco mais sobre os esmaltes, só nao tenho muita paciencia pra pintar minha unha rs ! mais tenho uma coleçao enorme de esmaltes ! Parabens !! Ganmhou uma leitora :D

    http://mundodaamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico muito feliz.. confesso que as vezes também tenho preguiça rsss
    bjooo flor seja bem vindaa

    ResponderExcluir
  3. Nossa, os homens pintavam? Não sabia!
    Sobre os tipos de esmaltes, eu não conhecia o craquelado. Pesquisei e... Deixa as unhas lindas!
    Ótimo post *-*
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pintavam sim rsss.. alguns tipos nem eu conhecia rss
      Que bom que gostou, volte sempre!!
      bjoos

      Excluir
  4. Eu não sou muito viciada haha minha coleção tem uns 20 !
    Adorei saber um pouco mais sobre os esmaltes e os tipos que existem, post bem completo :)
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico muito feliz que gostou!!!
      Eu tenho que fazer uma limpa na minha gavetinha hahaha
      bjooooos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.